Gabriela

Porque algumas pessoas não conseguem controlar seus sentimentos?

Minhas duvidas são, será que as pessoas conseguem controlar seus sentimentos, de
não sentirem aquilo que não gostariam de sentir naquele momento ou de sentir algum sentimento que não estão sentindo naquele momento ou até mesmo controlar a intensidade daquele sentimento.

  O sentimento é algo que esta totalmente fora do nosso controle, por isso muitas vezes é difícil lidar com ele, podemos controlar e conter a forma de expressar o que sentimos, mas deixar de sentir não é tão simples de controlar. Se pararmos para pensar vivemos envolvidos constantemente em sentimentos que estão ligados a nossa vida e aos sentimentos das pessoas que estão a nossa volta e isso não o faz algo simples de lidar como algo que praticamos e conseguimos dominar quanto mais prática temos.
Quanta vez ao tentar dar nome ao que você sentia não conseguiu encontrar palavras para descrever ou explicar a intensidade do que está vivo ou pulsando dentro de você? Acho que quanto mais forte é o que sentimos, mais difícil é de entender ou tentar explicar para outra pessoa. Acredito que resolver a mais complicada equação da matemática, seja mais fácil do que lidar e compreender o que sentimos exatamente, pois na matemática existem fórmulas e instrumentos que nos ajudam a chegar ao resultado e entendermos o processo que é necessário passar para chegar ao resultado exato.
Com nossas emoções não existe certo ou errado, ruim ou bom, difícil ou fácil. O nosso grande instrumento que dá vida ou nos ajuda a perceber o que sentimos é o nosso corpo, é ele que suporta esta carga de sentimentos é por meio dele que conseguimos identificar sensações e emoções das situações que vivemos ao longo de nossas vidas. Falar sobre sentimentos é algo tão difícil que escapa de nossas mãos e aos poucos percebemos que estamos dando voltas para tentar explicá-lo.

Minhas considerações finais,são que nenhum ser humano pode controlar seus sentimentos ou a intensidade do mesmo,pois é uma coisa mais forte que agente.

Escritora kely Aparecida Ferreira Santos.