Daniela

Por que há tanta guerra no mundo?

Certezas Provisórias:
A culpa de tanta guerra será que do homem?
Será que foi ele que criou as armas para poder usar para o mal?
Será que algum dia estas guerras acabaram?
O que o governo ganha com isto?


Duvidas Temporária:
Por que será que os governos não se unem para acabar com estas guerras?
Será que gera algum poder financeiro para o mundo?
Será que algum dia teremos paz neste mundo?


Pesquisa: Por meio de leituras em reportagens de jornais virtuais na Internet, como o Jornal O Progresso encontrado no seguinte endereço: WWW.progresso.com.br, O Brasil está entre os países mais violentos do mundo com uma taxa de 25 assassinatos por cada grupo de100 mil habitantes. Lidera os índices de homicídios de jovens por armas de fogo. São Paulo está entre os estados mais violentos do Brasil isto ocorre por que é o mais populoso, mas o problema não esta em seu governo, mas sim na sua população seguinte endereço: WWW.globo.com Acha que é normal roubar e matar pessoas inocentes que só querem trabalhar honestamente para poder dar um futuro melhor para sua família.
Será que não esta na hora de mudar isto temos, que respeitar as leis para sermos respeitados vamos pensar que um dia iremos estar entre os países mais seguros do mundo temos que tentar muda este quadro

Numero de Guerras no Mundo caem 30% em 10 anos. (segundo o site clobo.com)
Há hoje no mundo, 14 guerras e conflitos armados em andamento, que matam centenas de pessoas em diferentes Países. De acorda com o relatório divulgado no final de junho pelo instituto internacional de pesquisa em paz de estalcomo o numero de é o mesmo de 2006, mas menor do que 1998, quando havia 20 confronta mentos ativos no planeta.




Conclusão: Deus é um só, mas há tanta religião no mundo?
Será que é um meio de se refugiar para ter uma certa paz de espírito, em meio a tanta guerra e violência? A Bíblia nos ensina sempre a amar e respeitar o próximo acima de tudo. Mas na pratica não funciona assim.
Essas diferenças sociais é o que nos impede de fazer o bem ao próximo.
Hoje temos que ter um ingrediente principal em nossas vidas que é o respeito, sem ele não somos nada.
A Guerra nunca terá um fim, porque a violência está ligada nela, e nó somos os grandes culpados, por essa guerra nunca ter acabado. Estamos sempre praticando algum tipo de guerra, tanto em casa, quanto na rua e com esta guerra vem a violência.
Nos tempos de hoje temos que lutar sim, mas contra essas crueldades que há no mundo. Vamos lutar contra a miséria, pobreza, e diferença social e tantas outras coisas que há em nosso mundo, temos que procurar plantar bons frutos para colhermos amanha. Vamos tentar fazer a diferenças.
Temos que proteger nossas crianças, deste mundo cruel em que estamos vivendo. Com nossas crianças esta nossa esperança de um futuro melhor, vamos sonhar com este futuro, por que ainda temos este direito que é sonhar e ter esperanças de um mundo maravilhoso.
Estas imagens é que nos dão animo para sonhar num futuro melhor, quando vemos algo tão maravilhoso vemos como o mundo é bonito, temos que dar valor para estas coisa maravilhoas que Deus criou.
                                                                                                           Trabalho de Literatura II
                                                                                                            Daniela.B.da Silva